TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Todos os nossos produtos passam por um minucioso controle de qualidade, de forma a que cheguem até você em perfeitas condições de uso. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações abaixo:

 

1 - Devolução por troca

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem até 7(sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para realizar a troca do produto.

O contato deverá ser feito através do e-mail: compras@riquezanet.com.br

Neste e-mail, favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, CPF, número do pedido e motivo da devolução por troca. Após o contato, o cliente receberá via e-mail os procedimentos para devolução. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente. Para a devolução por troca, as seguintes regras devem ser observadas:

• O produto deve se apresentar sem indícios de uso.

• O produto deve estar na embalagem original, junto com cartelas, etiquetas e garantias.

Os produtos devem ser enviados através dos correios e as despesas serão reembolsadas após o recebimento e constatação dos problemas alegados pelo cliente. O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. Utilize a mesma caixa que recebeu a peça para devolver a mercadoria. A Riqueza Acessórios não se responsabiliza por danos decorrentes de condições inadequadas de armazenagem para transporte.

Se constada qualquer irregularidade a Riqueza se exime do compromisso de arcar com as despesas de frete, inclusive do custo de reenvio do produto de volta ao cliente.

O Produto devolvido será submetido à análise após a sua chegada. O prazo para análise é de até 10 dias uteis, contados a partir do recebimento do produto na nossa central. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.

Ressaltamos que uma vez enviado para troca o produto não poderá ser exigido de volta, tendo o cliente direito ao valor referente ao produto devolvido em forma de CUPOM de CRÉDITO, que será de exclusiva utilização em compras na Riqueza Acessórios.

Todos os produtos devolvidos corretamente gerarão um crédito em forma de CUPOM, que será enviado para o endereço eletrônico cadastrado no site. Este crédito será válido por 30 dias corridos a contar da data do recebimento do e-mail. O CUPOM deverá ser usado integralmente em uma única compra. Caso o valor da nova aquisição seja menor que o do CUPOM, não haverá reembolso da diferença.

Ao concordar com a Política de Troca e Devolução, o cliente atesta estar ciente de que não haverá as devoluções do dinheiro e do produto já enviado para a troca. Quando expirada a data de validade do cupom, sem que este tenha sido utilizado, o cliente não possui nenhum direito a ser exigido da Riqueza Acessórios.

Vale ressaltar que não serão trocadas peças compradas na liquidação, em promoção ou com desconto.

Os Custos de Frete para a primeira troca são por conta da Riqueza Acessórios. Na hipótese de uma segunda troca, a Riqueza Acessórios se reserva o direito de realizar a cobrança.

 

2 - Devolução por defeito do produto

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você devera entrar em contato pelo e-mail compras@riquezanet.com.br em até 10 dias após o recebimento da mercadoria e seguir as mesmas instruções e regras da Devolução por troca.

As despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de nossa responsabilidade.

Após o recebimento do produto em nossa central, a mercadoria será analisada e após a comprovação do defeito, em no máximo 15 dias, apresentaremos a solução.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Após a nossa análise, e for constatado defeito de fabricação, caso o produto precise ser substituído por outro igual, este estará sujeito a disponibilidade de estoque. Caso isto não seja possível, o cliente receberá um crédito em forma de cupom para efetuar uma nova compra no site ou poderá optar por receber a restituição do valor pago.

 

3 - Devolução por desistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem até 7(sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, para realizar a devolução do produto.

As mesmas regras acima da devolução por troca devem ser respeitadas também para este procedimento.

O contato deverá ser feito através do e-mail: compras@riquezanet.com.br

Neste caso se desejar o cliente pode solicitar a restituição do valor pago.

Os produtos devem ser enviados através dos correios e as despesas serão restituídas juntamente com os demais valores, depois de constadas as condições do produto. Estando o produto em conformidade com regras aqui explicitadas, a restituição dos valores pagos e despesas com frete será efetuada no prazo de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto, podendo ocorrer das seguintes maneiras:

• Emissão de cupom de desconto para ser utilizado em uma próxima compra (caso opte);

• Depósito em conta bancária indicada, em caso de pagamento por boleto bancário;

• Estorno junto à operadora de cartões de crédito. *Nesta modalidade o crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. (procedimento de responsabilidade da administradora).

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Riqueza através do e-mail compras@riquezanet.com.br para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo antes do envio.

Não nos responsabilizamos por erros de preenchimento no cadastro e, caso isso ocorra, o frete do reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:

• Com a descrição do produto;

• Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o nosso SAC, caso a embalagem esteja violada.